01 março, 2010

Bodrum, Turquia


Saímos de Kos de barco e em apenas uma hora estávamos na Turquia, terras com uma história turbulenta de conflitos, que mantém belas construções, comida deliciosa desde 6.000 aC.

Bodrum é assim...
...as margens do Mar Egeu com um passado incrivelmente rico e cenário de muitos dos grandes acontecimentos da antiga civilização, como em grande parte da Turquia. Cidade bem turística, não conta com praias de grande qualidade, mas compensa com a diversão e os turcos extremamente simpáticos tentando nos agradar a todo momento, cidade interessante dia e noite. Cheio de lojas, restaurantes e vida noturna, ao mesmo tempo mantém o seu patrimônio cultural e histórico. Felizmente a cidade tem resistido ao roupante de modernização e mantém o charme nas suas ruas estreitas do centro velho e no "Bazaar área”.

O que fazer... 
Passear, livre, leve e solto pelas ruas do Bazaar área.
O calçadão da praia Bitez .
Halikarnas, balada a céu aberto, uma das maiores baladas do mundo! 

Como ir para outros destinos...
Ferries, na alta temporada tem Ferries para as Ilhas Kos, Rodes, Simi e Kalymnos. 
Skyscanner, pesquisas de vôos low cost. 

De Bodrum para Éfeso... 
Não gostamos de excursão, mas... nesse caso foi muito mais barato e cômodo, compramos um pacote de 2 dias que incluía Éfeso, Casa da Virgem Maria e Pamukalle. Dormimos em um hotel bem bacana, com direito a piscina de água naturalmente quente vindas de Pamukalle e combinamos com o guia que ficaríamos em Pamukalle, daí dormimos mais uma noite e de lá seguimos nossa viagem... Tudo isso por 50 YTL, agência director tour.
 

Dormir 
No Hostel World tem muitas opções.
 
Links
Bodrum
Bodrum Info
All About Turkey, Bodrum

Veja mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...