30 abril, 2010

Albergues & Hostels

 Hostel Zurich Youth, dormitório por 30 euros por pessoa, com um super buffet de café da manhã

Somos super adeptos e frequetadores de albergues. Sabemos que não é a alternativa mais confortável e é claro que gostamos muito quando nos hospedamos em hotéis legais, mas quando a proposta é uma viagem low cost é uma opção super econômica e bacana.
Percebemos que o Brasileiro tem muita resistência quando se trata de hospedagens coletivas ou econômicas, muitos acham que é Albergues de mengingos !!! E podemos garantir não é, é apenas uma opção de hotelaria barata.
Trocamos o conforto de um Hotel por outros ganhos e vantagens. Pensamos sempre no que estamos ganhando e não no que estamos perdendo e pensando assim positivamente, ganhamos quando conhecemos pessoas interessantes, com estórias e experiência das mais diferentes, dispostas a trocar informações, e esse tipo de situação acontece com muito mais freqüência em Albergues & Hostels, do que em hotéis convencionais. Todos se comunicam mais !!! É um verdadeiro desafio, nos superamos e trocarmos o conforto do nosso lindo apartamento por estas muitas vantagens, além é claro, o objetivo principal viver uma viagem e economizar.
Às vezes ficávamos em quartos coletivos, outras vezes privado, depende o lugar a diferença da tarifa, na maioria custa bem mais barato dormir em quartos coletivos. Não importamos em dormir em quartos mistos e coletivos, levamos nossas Havaianas e não temos problemas em usar banheiros coletivos também. Mas esse é o nosso limite, não acampamos!!
Nem todos os albergues são perfeitos como hotéis também não são às vezes é barulhento, e péssimos companheiros de quarto... Mas o mundo oferece muitos Albergues & Hostels bacanérrimos!!

MAS É PRECISO ANALISAR... 
Porque os viajantes são diferentes e também com necessidades diferentes... Então, quanto conforto você precisa? Necessita dormir em quarto privado ou está disposto a dividir o quarto com desconhecidos e na maioria das vezes mesmo em quartos privados com banheiro coletivo? Nós gostamos muito!!!

 Pousada da Juventude no Porto, por 15 euros em dormitorio e 35 euros para 2 em um quarto privado
 
O QUE OFERECEM...
A maioria oferece serviços muito básicos, cozinhas equipadas para hospedes preparar comidas, internet e Wireless, gratuita ou paga, café da manhã, lavanderia self- service, áreas comuns para integração dos hospedes, mas não são todos iguais, cada um tem seus critérios, verifique os que julgar importante para você no momento de efetuar a reserva. Pesquise bastante as referências dos albergues, conversando com outros viajantes que encontrar pelo caminho e lendo os depoimentos no site de reserva, os hospedes deixam comentários e acredite, na maioria das vezes é real e funciona.

DICAS                                  
Leve sempre sua toalha de banho.
Leve sempre um cadeado, alguns hostels têm armários, mas nem todos são gratuitos.
Verifique se a roupa de cama esta inclusa, senão a maioria aluga.
Quando ficamos muitos dias, reservamos apenas 1 noite se vimos que tem bastante disponibilidade e depois pessoalmente negociamos descontos, muitas vezes funciona.
Nunca fomos roubados em albergues, mas tem que estar sempre atento, mantenha sempre com você seu dinheiro, cartões e principalmente o seu passaporte.
Ensuites é com banheiro privativo, dentro do quarto e Shared Bathroom são banheiros coletivos.
Os quartos podem ser privados ou dormitórios femininos, masculinos ou mistos, banheiros também privados ou coletivos.
Ficar em Albergues & Hostels pode ser o quesito mais importante e determinante, na hora de você definir o planejamento financeiro da sua viagem. Pode acreditar dá uma diferença imensa!!
Cozinhar no albergue dá uma super economizada, quando houver cozinha disponível. 

 Baroque Hostel em Budapest, dormitorio €10.80 por pessoa, sem café da manhã. Excelente opção, com funcionários atenciosissimos, super indicamos !! 

É IMPORTANTE PARA NÓS ...
Localização
Limpeza nota muito baixa descartamos
Ter cozinha
Ter Wirelles
Ver se tem bastante votação, é melhor, se tiver somente uma não confie...




RESERVAS
Hostelling Internacional, Albergue da Juventude, na maioria precisa da carteirinha anual. Para fazer a carteirinha procure F B A J, Albergues da Juventude e STB.
Hostels. Com, é o nosso preferido, mas cobra uma pequena taxa para a reserva.
Hostel Bookers, com menos opções, mas não cobra taxa.
Albergues da Juventude no Mundo
Euro Youth Hotel em Salzburg
Euro Youth Hotel em Monique
O mesmo Albergue ou Hostel, podem ter tarifas diferentes nos sites. Verifique!! 

OS NOSSOS PREFERIDOS...
Hostel Zurich Youth, Hostelling Internacional
Pousada da Juventude do Porto, Hostelling Internacional
Munique, Euro Youth Hotel
Baroque Hostel em Budapest, Hostel World
Hotel Athanasia em Santorini, Hostel World

 Hotel Athanasia em Santorini, quarto e banheiro privado €15.00 por pessoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...