20 setembro, 2010

Grand Canyon

Visitamos dois lados do Grand Canyon...

Para assistir um Pôr-do-Sol especial no Grand Canyon

O South Rim, entrada Sul do parque, onde esta o melhor do Grand Canyon, ali é possivel visualizar o Canyon com a sua maior abertura de aproximadamente 15 km de largura. Percorremos a Desert View Drive e paramos em todos os pontos possíveis. Acabamos não fazendo nenhuma caminhada no parque, e pelo que percebemos a principal caminhada é a descida pela Grand View que pode chegar até o rio Colorado em um percurso de 21 km de descida, haja fôlego!!! Saímos pelo lado East, Leste.
O parque é impecável, tudo funciona, todos tem liberdade para andar, entrar mais um pouco e tem estacionamento nos principais pontos de observação.
Para entrar no parque, é cobrada uma única taxa para o carro de U$25 e é válido por sete dias, não cobram por pessoa.
O cenário é espetacular!!!

Como chegar:
A entrada para o South Rim, lado sul do parque, é feita pela estrada 180 (estrada que acaba no Parque), depois da cidade de Tusayan.
Para quem esta vindo de Las Vegas, o melhor é pegar a estrada 64 em Willians e depois continue pela estrada 180 em direção ao Grand Canyon.
4h30 horas de viagem de Las Vegas 

Links:

O Sky Walk no West Rim, é a passarela com o chão de vidro, sobre o Grand Canyon do lado oeste, com aproximadamente 1200 metros de altura. Não esta na melhor parte do Grand Canyon, esta em um Canyon estreito, mas mesmo assim tem um visual incrível e vale muito pela experiência de andar sobre a passarela de vidro!!! Dá medo, mas é emocionante!!
O ticket mais barato custa U$75, como é propriedade dos índios Hualapai, tem que ser pago uma taxa de U$43 para os índios e então temos direito a fazer três passeios dentro da reserva, e mais uma taxa opcional de U$32 se quiser andar na passarela do Sky Walk, não é possível pagar só para ir ao Sky Walk, é o que queríamos, mas não dá! Tudo super organizado, tem um ônibus que leva em todos os pontos !! Ahh... Na passarela, é proibido tirar fotos... portanto é apenas para apreciar, lembranças fotográficas só ao lado. Uma pena!!

Como chegar:
Aproximadamente 70 km após a hidrelétrica de Rover Dan, continuando na estrada 93, há uma saída para pegar a estrada County Highway 25 e depois a estrada Diamond Bar Rd. Mas não vimos sinalização...
Se for de carro, vale comprar o GPS, o caminho e a entrada para o Skywalk não tem muitas placas de sinalização e ficamos com a impressão de ser muito difícil chegar sem ele. 

Links:
Dicas:
-É impossível fazer os dois passeios e os dois lados no mesmo dia, fizemos em dias diferentes e em roteiros diferentes, saimos de Las Vegas, passamos em Rover Dam, fizemos a Rota 66 da cidade de Kingman até Seligman e dormimos em Willians, no outro dia fizemos o South Rim do Grand Canyon e Sedona, dorminos em Kingman e no ultimo dia fomos ao Sky Walk na parte West Rim e retornamos á Las Vegas.

-Se puder faça os dois lados do Grand Canyon, eles se completam, mas senão o melhor é o South Rim.
 
-O melhor é sair de Las Vegas, ir para Rover Dam, depois Sky Walk, depois a Rota 66 e então o Gand Canyon South Rim e Sedona.

-Fizemos em três dias e foi pouco, o ideal são quatro á cinco dias para aproveitar com calma e melhor esse combinado de destinos.

-A dica abaixo é do recepcionista do hotel que gosta de viajar, não conseguimos fazer, mas ficou na nossa memória para próxima, achamos que vale... Sair de Las Vegas, ir para Rover Dam, depois Sky Walk, depois a Rota 66 e ir para Sedona, depois fazer o South Rim e depois seguir em direção norte Zion National Park que disse ele ser maravilhoso e similar ao Yosemite Park e para finalizar ir ao Valley of Fire.
  
Veja também:
Á caminho do Grand Canyon
Las Vegas  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...