13 agosto, 2011

Kandy, Sri Lanka

Flores para Buda


Kandy, está na região montanhosa do país, já foi a capital do Sri Lanka e é um destino de peregrinação dos locais. Mas a passagem por Kandy não é nada imperdível. A cidade e seus templos, apesar de muito importante para os Singaleses, não nos impressionou!

Essencial
O melhor de Kandy está no Templo Sri Dalada Maligawa Sacred, que guarda a relíquia do dente sagrado de Buda, acredita-se que ele foi retirado durante a cremação do Buda em 543 a.C. e chegou ao Sri Lanka no século 4 d.C.  O templo esta às margens do lago da cidade, não deixe de ir até ao lago, é bonito e tem uma bela vista para cidade.
Importante: vá com um roupa que cubra os ombros e as pernas, senão não deixarão você entrar (uma blusa de manga curta, já resolve).
Abre das 5h30 ás 21h00 todos os dias. Tem cerimônias as 5h30, 9h30 e as 18h30. A entrada custa U$10. 

Um roteiro ideal em Kandy
Durma
apenas 1 noite, no outro dia acorde cedo (6h30), deixe as malas arrumadas no hotel, pegue um tuk tuk, peça para ele passar na estação de trem, compre a passagem para Nuwara Eliya (plantações de chá) para ás 10h40 ou para outro destino. Vá ao templo, depois volte para o hotel, pegue suas malas, vá para estação de trem e embarque para seu destino. Combine com o tuk tuk esse trajeto todo, o preço e peça para ele ficar te esperando nas paradas. Nós negociamos tudo isso por U$7 (Rs700). Foi esse o roteiro que fizemos e foi perfeito! Duas horas são o suficiente para fazer esse roteiro.
Outro destino legal para ir, partindo de Kandy, é Pinnawala (orfanato de elefantes), a 45 minutos ou Dambulla (templos), a 3 horas de Kandy.

Dormir 
É bom chegar com reserva de hotel. Sugerimos o Sevana Guest House.



Partindo de Kandy para outros destinos
Kandy está a: 6h15 de Ella (plantações de chá); 4h00 de Nuwara Eliya (plantações de chá); 45 minutos de Rambukkana, que é a cidade mais próxima que chega de trem para ir para Pinnawala (orfanato de elefantes); 3 horas de ônibus de Dambulla (tesouros budistas); 31/2 de ônibus de Sigiriya (anciente); 3 horas de trem de Colombo e 6 horas de trem de Galle (cidade de Herança Holandesa, próximo as belas praias).

De onde viemos e para onde fomos depois 
Viemos de Galle, pegamos um trem de 3 horas de viagem até Colombo e lá trocamos de trem para Kandy, mais 3 horas de viagem. Depois de Kandy, fomos para Ella, foram duras, mas lindas, 9 horas de viagem de trem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...