21 outubro, 2011

Halong Bay, Vietnã


Conforme o barco ia andando novas montanhas pareciam brotar do mar calmo e esverdeado e lá íamos nós em nosso barco silenciosamente cortando as águas e delumbrando este cenário único no mundo, simplesmente demais!!
Uma baia cercada de formações rochosas, faz de Halong Bay um lugar com cenário lindo e diferente.

Como ir e quem leva
Agências e hotéis em Hanoi vendem os cruzeiros, os preços variam muito e você pode escolher de quantos dias quer fazer...

- O cruzeiro de 1 dia que vai e volta no mesmo dia, achamos que é muito puxado, só de ônibus são 7 horas, ida e volta.
- O de 2 dias, dorme 1 noite no barco, foi o que fizemos e em nossa opinião é suficiente para conhecer Halong Bay e é a melhor opção.
- O de 3 dias, dorme 1 noite no barco e 1 noite em uma ilha, achamos que é muito.
Quando for escolher vale muito dar um lida nos comentários sobre a empresa que você gostou no Trip Advisor, afinal você vai ficar 2 dias no mar.
O cruzeiro que compramos, o barco chamava Duong Song 35 e pagamos U$38. Estávamos com expectativa zero, já que tínhamos pago barato, mas foi muito bom, éramos só em 12 pessoas, o guia era super tranquilo, atencioso, falava só na hora que realmente era importante e nos levou em lugares ótimos! Ficamos felizes! É claro que não tinha luxo, mas o quarto eram bom, com janela, limpo e boa cama e com banheiro privado. Foi o suficiente para conhecer e apreciar Halong Bay. O que percebemos é que os tours são muitos semelhantes e acredite depende também muito do guia.

Dicas
- Só evite a qualquer custo os barcos Gold Pearl Sail e Halong Vip Cruises, eles são da empresa Joy Travel, que antes chamava AZ - Queem Tour, é muito mal recomendada e em Janeiro de 2011 teve um acidente gravíssimo.
- Pechinche! Em nosso barco exatamente pelo mesmo cruzeiro, tiveram pessoas que pagaram até U$55.
- Os cruzeiros incluem passeios de caiaque pela baia, visita cavernas, refeições e hospedagem no barco ou em hotel se você preferir.
- De Hanoi para Halong Bay são 3h30 horas de viagem.
- De Halong Bay para China, de lancha rápida é 1h30 de viagem. Se quiser ir se informe nas agência de Hanoi.
- O cruzeiro de luxo Indochina Sail, é super recomendado e um dos melhores! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...