11 outubro, 2011

Tam Coc, no norte do Vietnã, incluímos e amamos!

Hoa Lu, foi capital do Vietnã por 100 anos, de 968-1009. Mas sobrou muito pouco da época e a visita não acrescenta nada. Vale mesmo pelo belo cenário das montanhas que rodeiam o lugar.
As canoas que nos levaram ao passeio de Tam Coc, no Rio Ngo Dong.

O passeio de Tam Coc, pelo rio Ngo Dong, cortando as montanhas e cruzando 3 cavernas.

Chovia, mas as cenas continuavam lindas. Foram 2 horas remando, com as mãos e com os pés. O barco vai e volta pelo mesmo caminho. 

Tudo acontece aos arredores de Ninh Binh, uma pequena cidade, com cerca de 50 mil habitantes, sem graça, cortada pela Highway 1, a principal rodovia que cruza o Vietnã de norte à sul.
O nosso interesse ali na região era Tam Coc, conhecida como uma versão de Halong Bay na terra e no meio de plantações de arroz. Tudo isso, graças ao rio Ngo Dong que vai ziguezagueando tranquilamente entre enormes formações rochosas, que parecem brotar no meio dos arrozais.
A melhor forma de conhecer Tam Coc, é em um barco a remo, navegando pelo rio Ngo Dong e é assim que lá fomos nós, viver mais uma experiência inesquecível no Vietnã. Tam Coc guarda um cenário de tirar o fôlego. Imperdível!

Como fomos

Compramos em Hanoi um passeio de 1 dia, custou U$14 e incluiu o transporte, almoço, visita a Hoa Lu e passeio de barco a remo por Tam Coc, no rio Ngo Dong.

Dicas

- Apesar de não gostarmos de tours, achamos que a melhor forma de conhecer Tam Coc, principalmente se você não tiver com muito tempo. O lado bom do tour é que ele otimiza o seu tempo e deixam tudo prontinho para você fazer o melhor da região, o passeio de Tam Coc, no rio Ngo Dong.
- Se quiser dormir lá, para explorar mais a região, é possível parar na ida ou na volta do sul. Ninh Binh, é a cidade que serve como base para fazer os passeios e está a 12 km de Hoa Lu, a 9 km de Tam Coc, a 11 km de Bich Dong Pagoda (templos na caverna) e a 45km do parque Cuc Phuong National Park. A partir de Ninh Binh você pode fazer os passeios de táxi, alugando bicicleta ou moto. A Deise e o Beto do Gente do Mundo, nos inspiraram, dormiram lá, passearam de bicicleta e dão as dicas.
 
- Tem trens que partem de Hanoi.
- Se puder escolher uma época, prefira ir em Março, é quando tem os arrozais, acompanhando todo o rio Ngo Dong.
- Tam Coc quer dizer 3 cavernas.

Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...