10 outubro, 2021

CÂNIONS DO VIANA | PIAUÍ

●   Para fazer os Cânions do Viana, é preciso contratar um veículo 4x4 com motorista e guia.

●   A cidade de Bom Jesus geograficamente é a cidade mais próxima para fazer os Cânions do Viana mas a decisão de se hospedar e partir dali para fazer o passeio para os Canions, vai depender de qual direção vc está e também se a estrada que ligará Bom Jesus a Caracol estará pronto quando acontecer a sua viagem. No nosso caso que viemos de São Raimundo Nonato, preferimos dormir na cidade de Caracol, já que no dia anterior fizemos o passeio pelo Parque Nacional da Serra das Confusões e no dia seguinte fizemos o check out na pousada, deixamos nosso carro estacionado ali e fomos com o veiculo 4x4, motorista e guia, pela estrada de terra por dentro para os Cânions do Viana.

●  Apesar da cidade de Caracol, oferecer péssimas opções de pousadas, restaurantes, supermercados e a estrutura da cidade em geral ser extremamente precária… dormimos ali, era o mais conveniente para nós pois no outro dia às 6h00 seguimos para fazer um passeio nos Cânions do Viana.

●  Ter partido de Caracol para fazer o passeio para os Cânions do Viana, foi a opção mais “confortável” por ser menos horas de viagem, mesmo que a distância e entre Caracol para os Canions do Viana era maior comparado com a distância entre Bom Jesus e os Cânions do Viana.

●  Saímos de Caracol para o passeio para os Cânions do Viana as 6h00 e retornamos as 14h00. E voltamos para dormir em São Raimundo Nonato

●  Para quem vem dos poços jorrantes, em Cristino Castro, o melhor é dormir e partir de Bom Jesus

●  Para quem está em São Raimundo Nonato ainda a melhor opção é dormir em Caracol. Quando a estrada que ligará Caracol a Bom Jesus estiver pronta, será precisou reestudar a melhor maneira.

●  Fomos em Outubro/21 e a nova estrada ainda não estava pronta.

●  O circuito dentro do lá canios são 24 km

●  Quem está com veículo 4X4 e é experiênte em estrada de areião e offroad pode fazer o passeio independente a partir de Bom Jesus, vimos 2 jipes fazendo, sozinhos, sem guia.

__________

Durante o passeio

●   Peça para sentar na carroceria aberta atra durante o circuito dentro dos Cânions do viana a vista é espetacular

Preços das coisas

●   R$250,00 - Total cobrado pelo guia para 2 dias de passeio, sendo 1 dia para passeio na Serra das Confusões + 1 dia para passeio nos Cânions do Viana.

●   R$500,00 - Preço só do veiculo 4x4 com motorista para o passeio de 1 dia inteiro, para os Cânions do Viana, partindo da cidade de Caracol.

●   R$100,00 - Preço do quarto para 2 pessoas na Pousada Edneia, em Caracol

___________

📍Contato de Guias

● Maiko - 89981130147. Contratamos ele, cumpriu com tudo, conforme combinado, foi atencioso e educado desde o 1° contato mas achamos ele muito amador e com pouquíssima experiência e conhecimento como guia turístico, precisa melhorar.

● Leonardo - 89981200616. Não contratamos ele, mas tivemos muito boa referência sobre ele.

● Márcia / Agência Nobre Turismo - ela gosta de liderar o turistico em Bom Jesus -  89981430202 / 89981076889

___________

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...