07 março, 2011

Volta ao Mundo, Seguro Viagem

Nunca antes fizemos seguro viagens, mas desta vez estamos super cuidadosos, na verdade para essa volta ao mundo, estamos como nunca, buscando o máximo de informação e cuidados possível, e é informação até demais!!
Desejamos nunca precisar usá-lo!! Mas é importante estar protegido, principalmente antes do início de uma longa viagem e pela Ásia.
Se não quiser comprar por conta própria, fale com seu agente de viagens. Mas pesquise, ás vezes as agência não oferecem o melhor preço!
Pesquisamos o que o mercado oferece e colocamos aqui:
- World Nomads, muito indicado pelo guia Lonely Planet e pela experiente em Ásia, Adriana Setti do Achados. Tem a grande vantagem de poder usar o hospital que você quizer, e os preços são bons e é do grupo Bupa;
- ISIS, vendido pelo STB, um dos preferidos pelos brasileiros;
- Fale com o seu gerente do banco. No nosso caso, o Itaú nos ofereceu um seguro muito bom, com boas coberturas e por um preço muito atrativo, sabemos de pessoas que usaram e ficaram satisteitos, mas tem que usar hospitais que eles indicam, e pedir autorização, essa é a desvantagem !!
- MIC Brasil, indicado pela Tina no Dicas do Japão;
- Se você comprar sua passagem com o cartão de crédito, o que provavelmente você fará, dependendo do tipo do cartão você pode ser beneficiado com um seguro viagem imbutido ( principalmente nas versões Gold e Platinum); 

- Se você for viajar ou morar na Espanha, Grécia, Itália, Luxemburgo ou Portugal, o CDAM (Certificado de Direito de Assistência Médica) oferece assistência médica gratuita para quem já teve carteira assinada no Brasil. Entre no site http://sna.saude.gov.br/cdam/, lá tem todas as informações.


Veja também:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...